Sáb27072024

ECIB – Estudo da Competitividade da Indústria Brasileira

Os Estudos da Competitividade da Indústria Brasileira (ECIB) foram elaborados em 1993, sob a coordenação do Prof. Luciano Coutinho, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com financiamento do projeto Ministério da Ciência e Tecnologia/Banco Interamericano de Desenvolvimento (MCT/BIRD). Objetiva avaliar a indústria nacional, numa perspectiva global, diagnosticando limitações, apontando desafios e estratégias para enfrentá-los, através da construção de um sistema nacional de competitividade. Executado pelo Consórcio formado por entidades do meio técnico (Coopers & Leybrand Consultores, Ernest & Young, IBOPE e FUNCEX), do meio empresarial (Fundação Dom Cabral e Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial); e do meio acadêmico (UNICAMP, UFRJ, SPRU/Universidade de Sussex, Instituto Equatorial da Cultura Contemporânea e UFBa). As entidades estrangeiras são responsáveis pelo levantamento das práticas internacionais para efeito de comparação.

Titulo Downloads

ANÁLISE DA INDÚSTRIA