Dom06102024

Webinar Política industrial e a criação do mercado de veículos elétricos na China - 26/05

O Instituto de Economia da Unicamp e o Grupo de Estudos Brasil-China da Unicamp convidam para o Webinar Política industrial e a criação do mercado de veículos elétricos na China.

A apresentação irá abordar os esforços do Estado chinês para a criação de um mercado de veículos elétricos no país. Será dado destaque às políticas de incentivo à demanda, construção de uma rede de pontos de recarregamento, bem como à coordenação entre as distintas medidas utilizadas. Também será discutido as particularidades de alguns segmentos do mercado – ônibus, veículos de logística e carros de passeio – e a estratégia do Estado chinês para promovê-los, elucidando os sucessos e obstáculos da política industrial chinesa.

Palestrantes

Dr. Alexandre de Podestá Gomes, Jacobs University Bremen e IE-Unicamp

Adalberto Maluf, Diretor de Marketing, Sustentabilidade e Novos Negócios da BYD  Brasil

Coordenadores

Prof. Dr. Roberto Alexandre Zanchetta Borghi, IE-Unicamp

Prof. Dr. Célio Hiratuka, IE-Unicamp

Quando26 de maio de 2021 (quarta-feira), às 14h30.

Link para participarhttps://youtu.be/60FqtIzjYZ4

Organização: Grupo de Estudos Brasil-China da Unicamp, Núcleo de Economia Industrial e da Tecnologia (NEIT), Centro de Estudos de Relações Econômicas Internacionais (CERI)

Webinar 26.05 2