Dom01092024

Webinar "Periferia rima com tecnologia? Observações sobre desenvolvimento regional na perspectiva da geografia política da Inovação" - 26/08

O Núcleo de Economia Industrial e da Tecnologia (NEIT) do Instituto de Economia da Unicamp convida para o Webinar "Periferia rima com tecnologia? Observações sobre desenvolvimento regional na perspectiva da geografia política da Inovação".

Palestrante: Prof. Dra Ana Cristina Fernandes (UFPE)*

Coordenadores: Prof. Dr. Renato Garcia, Prof. Dr. Maurício Serra e Dra Suelene Mascarini

Quando:  26/08/2021 (Quinta-Feira) às 14h.

Link para a bibliografia da aula: http://bit.ly/EventoNeitGeo

Link para participar: https://youtu.be/F-j-raHNcPo

*Ana Cristina de Almeida Fernandes  possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco (1981), mestrado em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (1989) e doutorado em Geografia pela University of Sussex, Inglaterra (1996). Foi docente do Depto. Engenharia Civil da Universidade Federal de São Carlos, professora convidada do Instituto de Economia da Unicamp e atualmente é professora titular e pesquisadora líder do Grupo de Pesquisa em Inovação, Tecnologia e Território (GRITT). Atuou como Diretora de Inovação da Universidade Federal de Pernambuco, fundou e atuou como Coordenadora de Articulação e Promoção de Parcerias Estratégicas da mesma universidade e como Diretora de Política, Articulação e Coordenação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco. Foi editora da Revista Brasileira de Estudos Urbanos e Regionais, é editora associada da Revista Brasileira de Inovação, bolsista 1B do CNPq, e orienta teses e dissertações no Programa de Pós-Graduação em Geografia, da UFPE, do qual foi coordenadora de 2011 a 2013. Seu interesse de pesquisa concentra-se na área de Geografia Econômica, principalmente nos seguintes temas: geografia política da inovação, sistema territorial de inovação, dimensão espacial do progresso técnico, política científica e tecnológica, desenvolvimento e política urbana e regional, desigualdades e polarização espacial, crise de acumulação, tecnologia e território.

Webinar 26.08