Nea

IETwitterYoutube Facebook

Ter30052023

Aluna do NEA recebe prêmio em evento internacional

Cana 2

A aluna Andreia Marques recebeu o prêmio de melhor apresentação de trabalho na 24ª edição do Congresso do International Consortium on Applied Bioeconomy Research (ICABR), realizado entre os dias 12 e 21 de outubro. O artigo apresentado "Sugar-energy in Brazil: an inclusive expansion?", de coautoria do prof. José Maria da Silveira e da aluna Adâmara Felício, membros do NEA, e da profa. Lotte Asveld, da TU Delft - Holanda, demonstra como a inclusão pode ser compreendida no contexto de expansão da cana-de-açúcar no Brasil.

https://icabr.net/icabr-2020-virtual-conference-has-started/

https://eventos.iica.int/conferencias/36/biblioteca

 

Artigo de pesquisadores do NEA recebe menção honrosa em prêmio do Congresso SOBER 2020

 Foto Premio SOBER

Leia mais...

I Workshop do Núcleo de Economia Agrícola e do Meio Ambiente - 08/11

Leia mais...

Projeto do NEA é aprovado em edital do CNPQ de apoio a pesquisas para enfrentamento da COVID-19

grafico big 2

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC, e o Ministério da Saúde – MS, por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde – Decit/SCTIEo, divulgou o resultado da chamada de apoio a pesquisas em COVID-19 (Chamada 07/2020)

Entre as pesquisas selecionados, consta a intitulada "O uso de big data para avaliação da efetividade de intervenções não farmacológicas no enfrentamento de epidemias e seus impactos econômicos”, coordenado pelo professor Alexandre Gori Maia (NEA/IE/UNICAMP).

O projeto é uma parceria do Núcleo de Economia Aplicada, Agrícola e do Meio Ambiente (NEA+) com a University of Texas at Austin (Profa. Leticia Marteleto). E conta também com a participação do doutorando Luiz Gustavo Sereno e da pesquisadora Cristina Guimarães Rodrigues.

O objetivo geral do projeto é utilizar big data para avaliar a efetividade de estratégias de intervenções não farmacológicas (INF) no combate à epidemia de COVID-19 e seus impactos diretos e indiretos nas condições de saúde e atividade econômica dos municípios brasileiros.

Aluno do NEA participa do Programa Fullbright de doutorado nos EUA

Rodrigo Curi

Leia mais...