Nea

IETwitterYoutube Facebook

Qui03122020

Projeto do NEA é aprovado em edital do CNPQ de apoio a pesquisas para enfrentamento da COVID-19

grafico big 2

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC, e o Ministério da Saúde – MS, por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde – Decit/SCTIEo, divulgou o resultado da chamada de apoio a pesquisas em COVID-19 (Chamada 07/2020)

Entre as pesquisas selecionados, consta a intitulada "O uso de big data para avaliação da efetividade de intervenções não farmacológicas no enfrentamento de epidemias e seus impactos econômicos”, coordenado pelo professor Alexandre Gori Maia (NEA/IE/UNICAMP).

O projeto é uma parceria do Núcleo de Economia Aplicada, Agrícola e do Meio Ambiente (NEA+) com a University of Texas at Austin (Profa. Leticia Marteleto). E conta também com a participação do doutorando Luiz Gustavo Sereno e da pesquisadora Cristina Guimarães Rodrigues.

O objetivo geral do projeto é utilizar big data para avaliar a efetividade de estratégias de intervenções não farmacológicas (INF) no combate à epidemia de COVID-19 e seus impactos diretos e indiretos nas condições de saúde e atividade econômica dos municípios brasileiros.