Dom24012021

Alexandre Gori Maia

PROFESSOR

Instituto de Economia - UNICAMP
Núcleo de Economia Agrícola e Ambiental (NEA)
Rua Pitágoras, 353 - Cidade Universitária - Campinas/SP
São Paulo - Brasil

Telefone: (19) 3521-5750

Curriculum Lattes: lattes

Formação Acadêmica

• Pós-Doutorado - USP - Brasil. 2009

• Pós-Doutorado - University of Texas at Austin, UT Austin - Estados Unidos. 2007

• Doutorado em Economia Aplicada - UNICAMP - Brasil. 2006

• Mestrado em Desenvolvimento Econômico - UNICAMP - Brasil. 2001

• Graduação em Estatística - UNICAMP - Brasil. 1996

• Curso técnico/profissionalizante em Processamento de Dados - COTUCA - Brasil. 1991

Áreas de Pesquisas:

• Demografia econômica

• Desenvolvimento rural

• Avaliação de impactos ambientais

• Pobreza

• Desigualdade e desenvolvimento socioeconômico.

Publicações Recentes:

Artigos em periódicos

Assessing the effectiveness of rural credit policy on the adoption of integrated crop-livestock systems in Brazil. LAND USE POLICY, v. 92, p. 104468-0, 2020.

CRÉDITO RURAL E IMPACTO SOBRE O VALOR DA PRODUÇÃO AGROPECUÁRIA: uma análise para agricultores não familiares. GESTÃO & REGIONALIDADE (ONLINE), v. 36, p. 89-109, 2020.

Governança dos Recursos Hídricos na Bacia do Rio Jundiaí (São Paulo): Desafios para uma Governança Integrada e Adaptativa. Revista Iberoamericana de Economía Ecológica, v. 32, p. 83-101, 2020.

Governance and financial efficiency of Brazilian credit unions. RAUSP Management Journal, v. ahead-of-print, p. 1-1, 2020.
The effect of environmental change on out-migration in the Brazilian Amazon rainforest. Population and Environment, v. 42, p. 1, 2020.

The Motives Behind Transport Mode Choice: a Study with University Students in Brazil. AMBIENTE & SOCIEDADE (ONLINE), v. 23, p. 1-20, 2020.

Can credit help small family farming? Evidence from Brazil. Agricultural Finance Review, v. 80, p. 212-230, 2019

Livros e Capítulos

FASIABEN, M. C. R. ; MAIA, Alexandre Gori ; ANDRADE, D. C. ; ALMEIDA, M. M. T. B. ; ANGELO, J. A. . Custos da preservação ambiental em diferentes tipos de unidades de produção agrícola: o caso da região do Corredor Cantareira-Mantiqueira. In: Lucilia Maria Parron; Junior Ruiz Garcia; Edilson Batista de Oliveria; George Gardner Brown; Rachel Bardy Prado. (Org.). Serviços ambientais em sistema agrícolas e florestais do bioma Mata Atlântica. 1ed.Brasília: Embrapa, 2015, v. , p. 289-299.

MAIA, Alexandre Gori; ROMEIRO, Ademar Ribeiro ; JUSTO, M. C. . Custo-efetividade de tratamentos de dejetos de suínos no Oeste Catarinense. In: Tosto, S. G.; Belarmino, L. C.; Romeiro, A. R.; Rodrigues, C. A. G.. (Org.). Valoração de serviços ecossistêmicos: metodologias e estudos de caso. 1ed.Brasília: Embrapa, 2015, v. , p. 223-242.