Qui23052024

Webinar "América Latina: tempos confusos" - 09/12

O Instituto de Economia da Unicamp, através do seu Centro de Estudos de Relações Econômicas Internacionais (CERI), convida para o webinar "América Latina: tempos confusos".

 

Apresentador: Prof. Dr. Carlos Eduardo Carvalho* (PUC-SP)

 

Mediador: Prof. Dr. Giuliano Contento de Oliveira** (IE/Unicamp).

 

Quando: 09 de dezembro, às 14h30

 

Link para assistirhttps://youtu.be/s55aHwkU9Ow

 

* - Carlos Eduardo Carvalho é professor Associado da PUC-SP, Departamento de Economia e Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas (Unesp, Unicamp, PUC-SP). Líder do Grupo de Pesquisa em Moeda, Finanças e Desenvolvimento. Coordenador científico do Núcleo de Estudos e Análises Internacionais - NEAI (IPPRI-Unesp e Programa San Tiago Dantas). Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal do ABC - UFABC.  Atua principalmente em Economia Política Internacional, Economia Monetária e Financeira, Economia da América Latina, Instituições Monetárias e Financeiras.

 

** - Giuliano Contento de Oliveira é professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Leciona na Graduação em Economia do Instituto de Economia da Unicamp (IE/Unicamp), no Programa de Pós-Graduação em Economia do IE/Unicamp, no Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas (Unesp - Unicamp - PUC-SP) e nos Cursos da Escola de Extensão da Unicamp (Extecamp). Vice-Presidente da Associação Keynesiana Brasileira (10/2019-atual). Chefe do Departamento de Política e História Econômica (DPHE) do IE/Unicamp (12/2018-atual). Pesquisador do Centro de Estudos de Relações Econômicas Internacionais (Ceri), do IE/Unicamp, do qual foi coordenador entre 06/2014 e 10/2018 - http://www.eco.unicamp.br/ceri/. Pesquisador de Núcleo de Estudos e Análises Internacionais (NEAI), San Tiago Dantas. Pesquisador-Associado do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos (INCT-INEU, http://www.ineu.org.br/), desde 2017. Pesquisador cadastrado no Grupo de Pesquisa "Moeda, finanças e Desenvolvimento", da PUC-SP.

carlos