Instituto de Economia

Alunos Ana Paula T. Biachi e Luís Abel da S. Filho, foram premiados no 19º Prêmio Banco do Nordeste de Economia

Banco-do-NordesteA aluna Ana Paula Theodoro Biachi foi premiada ​ co​m o​ terceiro lugar no 19º Prêmio Banco do Nordeste de Economia Regional 2015 ​. O tema da dissertação ​ foi “Condicionantes e articulações dos investimentos no Complexo Industrial e Portuário de Suape - PE”.
Versão final da dissertação em PDF

1º lugar no modalidade Melhor Artigo Científico foi para o aluno Luís Abel da S. Filho, Estudante de Doutorado do Instituto de Economia.
Um estudo desenvolvido pelos pesquisadores GUILHERME MENDES RESENDE, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), DIEGO FIRMINO COSTA DA SILVA da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e LUÍS ABEL DA SILVA FILHO, Estudante de Doutorado do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas – (UNICAMP) e professor da Universidade Regional do Cariri (URCA) obteve a primeira colocação no 19ª edição do Prêmio Banco do Nordeste de Economia Regional que ocorreu dia 13/11/2015, no XX Encontro Regional de Economia, promovido pela pelo Banco do Nordeste e Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (ANPEC). O trabalho é intitulado “Avaliação do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE): Uma análise espacial por tipologia da PNDR entre 1999 e 2011”.
Versão final da artigo em PDF

Imagem aérea do Instituto de EconomiaO Instituto de Economia da UNICAMP foi criado em 1984 e tem por finalidade a promoção do ensino e da pesquisa na área de Economia. Originou-se do antigo Departamento de Economia e Planejamento Econômico. Nossa História.

Centros de Pesquisa

Núcleos de Pesquisa