Instituto de Economia

Professores e Aluno premiados no XXI Prêmio Brasil de Economia

brasileconomiaOrganizado anualmente pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon), o prêmio tem por objetivo estimular, em vários níveis, a reflexão crítica sobre a economia como ramo de conhecimento, primando por seu caráter aplicado, especialmente nas questões ligadas a aspectos econômicos, sociais e regionais da sociedade brasileira e a sua inter-relação com o exercício da profissão de Economista.

O XXI Prêmio Brasil de Economia premiou os melhores trabalhos nas seguintes categorias: monografias de graduação, dissertações de mestrado, teses de doutorado, artigos técnicos/científicos e livros de economia. A cerimônia de premiação acontecerá durante o XXI Congresso Brasileiro de Economia, a ser realizado em Curitiba nos dias 09 a 11 de setembro de 2015.

Menção Honrosa: Tese de Doutorado do aluno Tiago Santos Telles
CONSERVAÇÃO DOS SOLOS E PREÇOS DE TERRAS AGRÍCOLAS NO BRASIL
Prof. Dr. Bastiaan Philip Reydon - Orientador
SEGUE A TESE EM ANEXO

Artigo Técnico ou Científico
A hierarquia monetária e suas implicações para as taxas de câmbio e de juros e a política econômica dos países periféricos
Prof. Dr. Bruno De Conti e Profª Drª Daniela Prates
SEGUE O ARTIGO EM ANEXO

Imagem aérea do Instituto de EconomiaO Instituto de Economia da UNICAMP foi criado em 1984 e tem por finalidade a promoção do ensino e da pesquisa na área de Economia. Originou-se do antigo Departamento de Economia e Planejamento Econômico. Nossa História.

Centros de Pesquisa

Núcleos de Pesquisa