NOTÍCIA

Criada em 1992, a publicação editada pelo Instituto de Economia da Unicamp obteve mais de 74,5 mil acessos a seus conteúdos no mês de outubro (2022) na plataforma Scielo, que reúne periódicos acadêmicos. Nos últimos 24 meses, o total de entradas na página da revista passou de 1,16 milhão. (https://bit.ly/3g7RzUo ).

Aberta a economistas e cientistas sociais de todas as instituições de ensino e pesquisa, a revista tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento da reflexão crítica em temas nas áreas de teoria econômica, economia aplicada, história do pensamento econômico e história econômica. Além de participar do debate econômico, social e político brasileiro.

Com periodicidade trimestral, a revista chegou em setembro (2022) a sua edição 80, entre números regulares (75) e especiais. São mais de 812 artigos publicados desde a criação da revista e a contribuição de 1,3 autores no mesmo período.
A revista acolhe a produção heterodoxa inspirada, sobretudo, pelas tradições de Marx, Keynes, Kalecki e Schumpeter, bem como pela reflexão latino-americana sobre desenvolvimento econômico. Todas as edições estão abertas no site do IE pelo link https://bit.ly/3OfePN4 .

Avaliadores:
Com um corpo editorial formado por professores do IE Unicamp e de outras 15 instituições de ensino superior do Brasil e exterior, Economia e Sociedade também conta com uma equipe de pareceristas voluntários. Em 2021, foram 122 avaliadores que contribuíram com a manutenção do rigor e da qualidade da publicação.
Mais informações: https://www.scielo.br/journal/ecos/about/

Para o ano de 2023, a Comissão de Pesquisa do Instituto de Economia, responsável por todo o processo de produção, edição e diagramação da revista está com inscrições abertas para novos voluntários. Professores ou doutorandos de universidades brasileiras são elegíveis para ocupar a posição. Para se informar sobre os pré-requisitos e sanar eventuais dúvidas sobre como se tornar um avaliador da revista faça contato através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A revista é qualificada como B1 no Qualis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).