Em parceria com a Diretoria Acadêmica - DAC, a Coordenação de Graduação do Instituto de Economia divulga a toda a comunidade apresentação com os principais indicadores do perfil dos alunos ingressantes na graduação em Ciências Econômicas no ano de 2022.
Tal perfil aborda importantes aspectos socioeconômicos dos alunos bem como resultados dos esforços contínuos da Unicamp em democratizar o acesso ao ensino superior público, de qualidade e socialmente referenciado, materializado nas políticas de ações afirmativas e inclusivas.
Como principais resultados, destacam-se:
(a) 57% dos alunos ingressantes em 2022 no curso noturno são oriundos de famílias com renda per capita mensal inferior a 1,5 salários mínimos. No curso integral tal número é de 35%.
(b) As mulheres representam 35% das ingressantes no curso noturno e 43% no integral.
(c) Pretos e pardos representam 32% dos ingressantes no curso noturno e 35% no integral.
(d) 65% dos alunos ingressantes em 2022 no curso noturno são beneficiários de algum tipo de ação afirmativa e / ou inclusiva. No curso integral tal número é de 46%.
(e) 51% dos alunos ingressantes em 2022 no curso noturno cursaram o ensino médio em escolas públicas. No curso integral tal número é de 28%.
Os dados detalhados podem ser encontrados na apresentação completa disponível aqui.