Esse auxílio é exclusivo para os alunos do Programa de Ciências Econômicas.

Na tabela abaixo encontram-se os itens financiáveis com o recurso PROEX

Capturar

ATENÇÃO: Alunos bolsistas de doutorado FAPESP e CNPQ NÃO poderão utilizar o referido auxílio.

ANUALMENTE, o aluno poderá solicitar SOMENTE:

*A conversão para reais do valor da Tabela de Auxílio Diário no Exterior será efetuada utilizando a taxa de conversão do Banco Central do Brasil, no dia do pagamento do auxílio ao beneficiário.

Itens não financiáveis: bebidas alcoólicas ou quaisquer outras despesas que estejam em desacordo com a finalidade do auxílio.
A ajuda de custo não contempla os casos de religamento, e nem os casos em que o aluno esteja desligado na data do evento.

Observação: Não realizamos pagamento nem reembolso de despesas relacionadas ao seguro viagem.

Requisição de Ajuda de Custo

Para solicitar a ajuda de custo o(a) aluno(a) deverá preencher o formulário de ajuda de custo com 15 dias de antecedência da data do evento. Todos os documentos descritos no formulário são obrigatórios e serão utilizados para a prestação de contas. Clique aqui para preencher a solicitação. Preferencialmente, utilize seu e-mail institucional (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

No Resumo do Trabalho e no Trabalho Final, deverá ser incluído o seguinte excerto, de acordo com a Portaria nº206/2018“O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Código de Financiamento 001” OU “This study was financed in part by the Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Finance Code 001”.

O reembolso ocorrerá após o evento e após a prestação de contas, tanto para a taxa de inscrição quanto à diária. Além disso, não é custeado a taxa de submissão.

No caso do convênio PROEX, o reembolso é feito por meio de cheque nominal, que deverá ser retirado pelo(a) aluno(a) na secretaria de Pós-Graduação. Entraremos em contato quando o cheque estiver disponível.

O preenchimento do formulário não implica aprovação automática da solicitação. Esta será apreciada pela coordenação e o solicitante será comunicado sobre o parecer.

Prestação de Contas

A prestação de contas é obrigatória e o(a) aluno(a) que não a fizer terá que reembolsar o valor dispendido para custear a taxa de inscrição e/ou a diária. A prestação de contas deverá ser feita imediatamente após o evento.

Para prestar contas, clique aqui e preencha todas as informações solicitadas no formulário.

O reembolso só terá andamento após o envio de toda a documentação solicitada nos formulários.

Para todas as prestações de contas é obrigatória a apresentação das notas fiscais e/ou cupons fiscais. Não serão aceitos documento como comprovante/fatura do cartão de crédito/débito.