Sex22092017

NesurHOmePage

O Núcleo de Economia Social, Urbana e Regional (NESUR), criado em 1988, faz parte do Instituto de Economia (IE) da Unicamp. O Núcleo é interdisciplinar, atuando tanto em projetos para o setor público como para o setor privado. O Núcleo subsidiou com resultados de pesquisas muitas decisões importantes tomadas nos 27 anos de sua rica história. Recentemente, o núcleo recebeu novos membros do IE, ampliando e renovando suas linhas de pesquisa nas três grandes áreas que formam o seu nome – Economia Social, Urbana e Regional.


A proposta do NESUR é o desenvolvimento de pesquisas científicas utilizando e visando expandir o “estado da arte”. Tanto as análises qualitativas como os estudos empíricos são sempre apoiados em teorias econômicas e/ou de áreas correlatas, como, por exemplo, a Ciência Política, Sociologia, Direito ou Geografia.


Nos estudos empíricos aplicamos com rigor métodos quantitativos, tais como estatística inferencial, econometria, análise de séries temporais e econometria espacial.


Junte-se a nós!