Dom24092017

Professores do NEA lançam livro sobre riscos na agropecuária

Foto Livro Lanna Buainain 2 O Núcleo de Economia Agrícola e do Meio Ambiente (NEA) anuncia o lançamento do livro "Manual de avaliação de riscos na agropecuária", de autoria dos professores Antônio Buainain e Rodrigo Lanna. A publicação é fruto da colaboração entre o NEA/IE/Unicamp, a Escola Nacional de Seguros e o Banco Mundial.

O manual introduz ferramentas e enfoques para a análise dos principais tipos de risco a que a atividade agropecuária está exposta, além de apresentar informações sobre os instrumentos de gestão de risco disponíveis e em uso no Brasil. Utilizando uma visão holística sobre os riscos na agropecuária, propõe uma abordagem integrada para as decisões relacionadas ao risco, que inclui medidas para prevenir o evento adverso, mitigar o impacto potencial de tal evento e/ou enfrentar os efeitos negativos decorrentes da ocorrência de fatores adversos.

O público-alvo deste manual inclui produtores rurais, técnicos, pesquisadores, servidores públicos, estudantes e empresários ligados ao agronegócio, entre outros agentes que tenham interesse ou atuem em atividades associadas à atividade agropecuária.