Nea

IETwitterYoutube Facebook

Dom16122018

Instituto de Economia da Unicamp sediou o 56º Congresso da SOBER

O Instituto de Economia da Unicamp sediou entre os dias 29 de julho e 01 de agosto o 56º Congresso da SOBER - Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural, cujo tema foi “transformações recentes na agropecuária brasileira: desafios em gestão, inovação, sustentabilidade e inclusão social”.

O Congresso da SOBER teve como objetivo principal debater as transformações em curso na agricultura brasileira e no mundo rural, seus impactos nos rumos do desenvolvimento do Brasil, da agricultura e do meio rural.

Nesta direção, a comissão nacional e a comissão local do congresso organizaram nove grandes painéis que contaram com a participação e contribuição de nomes expressivos do cenário nacional e internacional para debater temas relativos à pesquisa, inovação e extensão rural, bem como seus mecanismos de financiamento, tanto público como privado.

Para aprofundar os debates por meio da apresentação de trabalhos científicos, a comissão científica organizou as chamadas em torno de treze grupos temáticos, ou grupos de trabalhos (GTs), que refletem as principais áreas de pesquisa científica realizada pelos associados da SOBER. Foram selecionados 696 artigos e 64 posteres.

Para complementar os debates, a comissão científica selecionou 16 temas relevantes, dentre as dezenas de propostas recebidas, para compor as sessões organizadas (SORGS), que se realizaram diariamente no final da tarde. Ademais, os participantes contaram com 4 minicursos, a maioria oferecida pelo Núcleo de Economia Agrícola e do Meio Ambiente (NEA) do Instituto de Economia da Unicamp, responsável pela organização local do congresso, e as visitas técnicas, atividades estas que já estão consagradas na programação geral dos congressos anuais.

Link site oficial: http://sober.org.br/congresso2018/

IMG 20180729 WA0037

Foto: Comissão organizadora local