Nea

IETwitterYoutube Facebook

Dom17062018

Seminário do NEA teve participação de pesquisadores da Embrapa e professores da Kansas State University

No dia 19 de outubro aconteceu no Instituto de Economia da Unicamp o seminário “The use and role of big data for enhancing agri-food chains and public policy”. O evento foi organizado pelo Núcleo de Economia Agrícola e do Meio Ambiente (NEA) da Unicamp e pela Embrapa Monitoramento por Satélite. Estavam presentes profissionais do setor público e privado, e estudantes de diversas universidades e centros de pesquisa brasileiros e internacionais.

A abertura do evento foi feita pelo Prof. Rodrigo Lanna, coordenador do NEA, e pelo prof. Marcellus M. Caldas, Pró-Reitor de Relações Internacionais da Kansas State University (EUA).

Em seguida iniciou-se a primeira mesa de discussão que teve como tema “The role of big data and information and communication technologies (ICT) in enhancing productivity and efficiency in agri-food supply chains”, e contou com a participação de Aleksan Shanoyan, professor da Kansas State University (EUA), Pietro Battiston, pesquisador da University of Milan Bicocca (Itália), e Marcelo de Carvalho Pereira, professor do Instituto de Economia da Unicamp.

A segunda mesa teve como título “The use of ICT for environment, production and land use planning – the experience of the CAR in Brazil”, e contou com a participação de Evaristo Eduardo de Miranda, chefe geral da Embrapa Monitoramento por Satélite, Carlos Alberto de Carvalho, pesquisador do Grupo de Inteligência Territorial Estratégica da Embrapa Monitoramento por Satélite, e Ademar Romeiro, professor do Instituto de Economia da Unicamp.

Embrapa Evaristo Embrapa Carlos  
Embrapa Cunha Embrapa Ademar 2  

Crédito das fotos: EMBRAPA