Ter21112017

Alunos e docentes do Instituto de Economia da Unicamp visitam a CATI e cooperativa apoiada pelo projeto Microbacias II

IMG 20170824 WA0010 IMG 20170824 WA0015

Ocorreu no dia 24 de agosto uma visita à CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) de Campinas, organizada pelos alunos de mestrado e doutorado e dos docentes Antonio Buianain e Rodrigo Lanna do Núcleo de Economia Agrícola (NEA), do Instituto de Economia (IE) da Unicamp. O objetivo da visita foi conhecer o Projeto Microbacias II e uma cooperativa em Amparo onde os estudantes puderam ter contato com a realidade desta cooperativa que adotou esse projeto como modelo de gestão.

Através de debates, materiais informativos e vídeos, os alunos foram capazes de inteirar-se sobre o que está sendo feito com os recursos do governo do Estado São Paulo em prol do agronegócio paulista. Segundo o professor Antônio Márcio Buainain, essa visita atendeu a uma demanda dos estudantes do IE, contribuiu para aproximar a universidade à CATI, além de estimular os alunos a desenvolverem teses sobre este tema do projeto.

Confira a notícia no link: