Dom24092017

PROFESSOR

belik

Instituto de Economia - UNICAMP
Núcleo de Economia Agrícola e Ambiental (NEA)
Rua Pitágoras, 353 - Cidade Universitária - Campinas/SP
São Paulo - Brasil
Telefone +55 (19) 3521-5747

Curriculum Lattes: lattes

Formação Acadêmica
  • Pós-Doutorado - Universidade da California at Berkeley, UCB - Estados Unidos.2003

• Pós-Doutorado - University of London, UL - inglaterra. 1993

• Doutorado em Ciência Econômica - UNICAMP - Brasil. 1992

• Mestrado em Administração de Empresas - FGV - Brasil. 1982

• Graduação em Administração de Empresas - FGV - Brasil. 1978

Áreas de Pesquisas:
  • agroindústria e distribuição de alimentos

• segurança alimentar

• organização dos grupos de interesse na agricultura

• geração de renda no meio rural

• políticas sociais

Publicações Recentes:

Artigos em periódicos

FORNAZIER, Armando ; Belik, Walter . POLÍTICAS TERRITORIAIS E DESIGUALDADES NO MEIO RURAL BRASILEIRO. Redes (Santa Cruz do Sul. Impresso), v. 20, p. 47-68, 2015.

BELIK, Walter; DEDECCA, C. S. ; TROVAO, C. J. B. ; SOUZA, L. F. . A Política Social Brasileira na Primeira Década do Século XXI e a Dinamização Econômica e Sustentabilidade das Regiões e Territórios. Cadernos de Estudos - Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação, v. 16, p. 247-249, 2014.

BELIK, Walter. Segurança Alimentar e Nutricional e o Direito Humano à Alimentação. Revista Política Social e Desenvolvimento, v. 1, p. 25-29, 2014.

SANTOS, M. C. ; BELIK, Walter ; ZEN, S. ; ALMEIDA, L. H. . A rentabilidade da pecuária de corte no Brasil. Revista Segurança Alimentar e Nutricional, v. 21, p. 505-517, 2014.

Livros e Capítulos

Sacco dos Anjos, F. ; Belik, Walter ; CALDAS, N. V. . Del Sabor a Café y sus Nuevas Invenciones: Escenarios Cafetaleros de Mexico y América Latina. 1. ed. Cidade do México: UNAM, 2013. v. 1. 690p .

Corá, Maria Amélia J. (Org.) ; BELIK, Walter (Org.) . Projeto Nutre SP: Análise da Inclusáo da Agricultura Familiar na Alimentação Escolar do Estado de São Paulo. 1. ed. São Paulo: Ministério do Desenvolvimento Agrário e Instituto Via Pública, 2012. v. 1. 104p .