Dom24092017

Bastiaan Philip Reydon

PROFESSOR TITULAR

Instituto de Economia - UNICAMP
Núcleo de Economia Agrícola e Ambiental (NEA)
Rua Pitágoras, 353 - Cidade Universitária - Campinas/SP
São Paulo - Brasil
Telefone +55 (19) 3521-5707

Curriculum Lattes: lattes

Formação Acadêmica

• Pós-Doutorado - University of Twente, UTWENTE - Holanda. 2013

• Pós-Doutorado - University of Wisconsin - Madison, WISC - Estados Unidos. 2006

• Doutorado em  Desenvolvimento Econômico, Espaço e Meio Ambiente - UNICAMP - Brasil. 1992

• Mestrado em Agronomia - USP - Brasil. 1984

• Graduação em  Economia e Administração - USP - Brasil. 1978

Áreas de Pesquisas:

• Economia, com ênfase em Economias Agrária e dos Recursos Naturais

• Mercado e preços de terras

• Governança fundiaria, regularização fundiaria

• Desenvolvimento sustentável

• Economia do meio ambiente

• Valoração do meio ambiente

Publicações Recentes:

Artigos em periódicos

TELLES, Tiago Santos ; PALLUDETO, ALEX WILHANS ANTONIO ; Reydon, Bastiaan Philip . Price movement in the Brazilian land market (1994-2010): an analysis in the light of post-Keynesian theory. Revista de Economia Política (Online), v. 36, p. 109-129, 2016.

Reydon, Bastiaan Philip; FERNANDES, Vitor Bukvar ; TELLES, Tiago Santos . Land tenure in Brazil: The question of regulation and governance. Land Use Policy, v. 42, p. 509-516, 2015.

PORTUGAL JÚNIOR, PEDRO DOS SANTOS ; PHILIP REYDON, BASTIAAN ; PORTUGAL, NILTON DOS SANTOS . As águas minerais no Brasil: uma análise do mercado e da institucionalidade para uma gestão integrada e sustentável. Revista Ambiente & Água, v. 10, p. 413-430, 2015.

PORTUGAL JÚNIOR, PEDRO DOS SANTOS ; REYDON, Bastiaan Philip ; PORTUGAL, NILTON DOS SANTOS . A questão ambiental e regional sob o enfoque espacial sistêmico-integrado: uma proposta para o desenvolvimento sustentável. Leituras de Economia Política (UNICAMP), v. 1, p. 1-28, 2015.

MACIEL, Raimundo Cláudio Gomes ; REYDON, Bastiaan Philip ; SALES, Gardênia de Oliveira ; COSTA, Jeísa Accioly da . Paying for Environmental Services. Journal of Environmental Protection (Print), v. 05, p. 423-433, 2014.

MICHELLON, Ednaldo ; Reydon, Bastiaan Philip ; CHICATI, M. L. . Impacto econômico do manejo de solo e água em microbacias hidrográficas paranaenses. Agropecuária Técnica (UFPB), v. 35, p. 54-61, 2014.

REYDON, Bastiaan Philip; FERNANDES, Vitor Bukvar . O Desenvolvimento Sustentável na Amazônia Requer Governança Fundiária. Policy in Focus, v. 29, p. 18-20, 2014.

Reydon, Bastiaan Philip; PLATA, Ludwig Einstein Agurto ; SPAROVEK, Gerd ; GOLDSZMIDT, RAFAEL GUILHERME BURSTEIN ; TELLES, Tiago Santos . Determination and forecast of agricultural land prices. Nova Economia (UFMG. Impresso), v. 24, p. 389-408, 2014.

FERNANDES, Vitor Bukvar ; REYDON, Bastiaan Philip . Sobre o Conceito de Fronteira. Policy in Focus, v. 29, p. 6-8, 2014.

Livros e Capítulos

MAYR, Alexandra ; ESCARRÉ, Roberto ; REYDON, Bastiaan Philip ; PEREIRA, Andréia Mara ; SCHEINBERG, Sari ; NORGREN, Andreas ; CHEN, Xinghua ; Li Xin ; Li Na ; WANG, Taining ; JIA, Miao ; OUTROS . How proactive intellectual property management can improvise research collaborations. 1. ed. Alicante: ERASMUS MUNDUS - IP - Unilink, 2010. v. 1. 88p .

CORNÉLIO, Francisca Neide Maemura (Org.) ; REYDON, Bastiaan Philip (Org.) . Mercado de Terras no Brasil: Estrutura e dinâmica. 1. ed. Brasília: MDA/NEAD, 2006. v. 1. 439p .

REYDON, Bastiaan Philip; CORNÉLIO, Francisca Neide Maemura . Mercados de Terras no Brasil: Estrutura e Dinâmica. 1. ed. Brasília: NEAD, 2006. v. 1. 439p .

REYDON, Bastiaan Philip; CAVALCANTI, Francisco Carlos da Silveira ; MACIEL, Raimundo Cláudio Gomes . Desenvolvimento Sustentável na Amazonia: Realidade e perspectivas a partir do caso do Acre - NO PRELO. , 2004.