Dom19112017

PROFESSOR

ademar

Instituto de Economia - UNICAMP
Núcleo de Economia Agrícola e Ambiental (NEA)
Rua Pitágoras, 353 - Cidade Universitária - Campinas/SP
São Paulo - Brasil

Telefone: + 55 19 3521 5751

Curriculum Lattes: lattes

Formação Acadêmica

• Pós-Doutorado - École Nationale du Génie Rural des Eaux et des Forêts, ENGREF - França. 2008

• Pós-Doutorado - École Nationale du Génie Rural des Eaux et des Forêts, ENGREF - França. 2007

• Pós-Doutorado - Stanford University, STANFORD - Estados Unidos. 1994

• Doutorado em Economia - Ecole des Hautes Études en Sciences Sociales, EHESS - França. 1986

• Mestrado em Ciência Econômica - UNICAMP - Brasil. 1977

• Graduação em Ciências Econômicas - UNICAMP - Brasil. 1975

Áreas de Pesquisas:

• Meio ambiente

• Progresso técnico

• Agricultura e meio ambiente

• Reforma agrária e agricultura sustentável

• Economia ecológica

Publicações Recentes:

Artigos em periódicos

SAES, B. M. ; Romeiro, Ademar R. . Economia Ecológica e Macroeconomia Ecológica: uma visão geral. Boletim da Sociedade Brasileira de Economia Ecológica, v. 34/35, p. 25-31, 2016.

BERNASCONI, Paula ; BLUMENTRATH, Stefan ; BARTON, DAVID N. ; RUSCH, GRACIELA M. ; Romeiro, Ademar R. . Constraining Forest Certificate?s Market to Improve Cost-Effectiveness of Biodiversity Conservation in São Paulo State, Brazil. Plos One, v. 11, p. e0164850, 2016.

EARP, HENRIQUE N. SÁ ; Romeiro, Ademar R. . The Entropy Law and the Impossibility of Perpetual Economic Growth. Open Journal of Applied Sciences, v. 05, p. 641-650, 2015.

Garcia, Junior Ruiz ; ROMEIRO, Ademar Ribeiro . Produção de Água e Adequação do Uso e Ocupação do Solo. Ciência & Ambiente, v. 50, p. 101-116, 2015.

Livros e Capítulos

TOSTO, Sergio Gomes (Org.) ; BELARMINO, L. C. (Org.) ; Romeiro, Ademar Ribeiro (Org.) ; RODRIGUES, C. A. G. (Org.) . Valoração de Serviços Ecossistêmicos metodologias e estudos de caso. 1. ed. Brasília: Embrapa, 2015. 364p .

SOUSA JÚNIOR, Wilson Cabral de ; Waichman, Andrea Viviana ; Sinisgalli, Paulo Antônio de Almeida ; Angelis, Carlos Frederico de ; Romeiro, Ademar . Rio Purus: Águas, Territórios e Sociedade na Amazônia Sul-Ocidental. 1. ed. Goiânia/GO: Poder, 2012. v. 1. 274p .