Objetivo do Curso
O ensino de graduação visa a uma formação profissional de excelência, que contemple desde a prática reflexiva até a formulação de planos de ação. Neste sentido, deve propiciar ao aluno o contato com diferentes linhas de pensamento e valorizar um diálogo constante com outras disciplinas das ciências humanas. Deve, também, estimular a iniciação científica, supervisionar a elaboração de projetos e incentivar a participação do aluno em atividades extracurriculares. As ações em desenvolvimento nessa área devem assegurar que o aluno de graduação:

Obtenha uma formação ampla e pluralista, que possibilite o entendimento das questões econômicas contemporâneas, bem como o domínio das habilidades relativas à efetiva comunicação e expressão de idéias;
Tenha capacidade de tomada de decisões e de resolução de problemas, numa realidade diversificada e em constante transformação, com base em sólidos preceitos éticos;
Desenvolva uma visão crítica e criativa, assim como competências para adquirir novos conhecimentos e para o exercício pleno da cidadania.

Integral
Reconhecido pelo MEC por meio do Decreto Federal nº 079302, de 24/02/1977, renovado pela Portaria CEE/GP nº 000350, de 10/09/2002, o curso é realizado em período integral, com aulas das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00. Para graduar-se, o aluno deve perfazer o total de 200 créditos, equivalentes a 3000 horas, e a integralização poderá ocorrer no período mínimo de 8 (oito) semestres, conforme sugestão da Unidade para cumprimento do currículo pleno, sendo o prazo máximo de integralização 12 (doze) semestres. O Currículo Pleno de cada curso será composto de uma parte de disciplinas obrigatórias e outra de eletivas. A parte obrigatória será composta por um elenco pré-determinado. Quanto a parte eletiva, será fixado um determinado número de créditos que o aluno deve obter dentre um elenco estabelecido pelas Unidades de Ensino.

Estrutura

Download

Fluxograma

Download


Noturno

Reconhecido pelo MEC por meio do Decreto Federal nº 079302, de 24/02/1977, renovado pela Portaria CEE/GP nº 000350, de 10/09/2002, o curso é realizado em período noturno, com aulas das 19h00 às 23h00. Para graduar-se, o aluno deve perfazer o total de 200 créditos, equivalentes a 3000 horas, e a integralização poderá ocorrer no período mínimo de 10 (dez) semestres, conforme sugestão da Unidade para cumprimento do currículo pleno, sendo o prazo máximo de integralização 16 (dezesseis) semestres. O Currículo Pleno de cada curso será composto de uma parte de disciplinas obrigatórias e outra de eletivas. A parte obrigatória será composta por um elenco pré-determinado. Quanto a parte eletiva, será fixado um determinado número de créditos que o aluno deve obter dentre um elenco estabelecido pelas Unidades de Ensino.

Estrutura

Download

Fluxograma

Download