Já conhece o canal do Instituto de Economia da Unicamp no YouTube? No período de um ano encerrado em 15 de setembro foram mais de 949 mil acessos, cerca de 2,6 mil acessos por dia. Além de transmissões ao vivo, há centenas de seminários, cursos, palestras e aulas abertas de acesso gratuito. Entre 15 de agosto e 15 de setembro foram mais de 122 mil acessos, número recorde desde o início do monitoramento, em 2017.  

 O canal se consolida como o meio oficial de divulgação dos eventos realizados no Instituto. Criado há dois anos, no âmbito do projeto "Memórias do IE", tem como objetivo ampliar a visibilidade das atividades e dar acesso ao conhecimento gerados no IE Unicamp.  

Para o diretor-associado André Biancarelli o canal é um importante instrumento do processo de comunicação do Instituto com a sociedade e uma maneira de garantir maior transparência às atividades. “Certamente esse resultado é reflexo da intensa agenda de eventos internos e diversos congressos nacionais e internacionais que sediamos nos últimos dois anos. Além disso, demonstra o interesse de universidades e estudantes sobre o que acontece no IE", diz. 

Atualmente o canal do IE conta com milhares de seguidores no Brasil e no mundo e tem se tornado um estímulo ao processo de interiorização e internacionalização do conhecimento criado no curso de economia da Unicamp. De acordo com informações oficiais do Youtube, os vídeos do IE são vistos em mais de 42 países de cinco continentes. 

Além das atividades recentes é possível encontrar eventos históricos, como aulas e disciplinas completas da professora Maria da Conceição Tavares e dos professores João Manuel Cardoso de Mello, Wilson Cano, Luiz Gonzaga Belluzzo, Fernando Novais e muito mais.  

Organizado por temas e playlists é pensado para uma navegação simples. Encontre vídeos sobre políticas públicas, economia política, economia e meio ambiente, trabalho e sindicalismo, história econômica, indústria e finanças, direitos humanos e economia e outros assuntos debatidos e estudados no IE. 

Clique no link abaixo, conheça e inscreva-se para ser notificado sempre que conteúdos novos forem publicados. Bem vindxs a mais um dos nossos meios de mostrar o valor e a importância da universidade pública para o Brasil.

Acesse o canal aqui