Dado o grande sucesso da 1ª edição do curso e a demanda que temos recebido para uma reedição, ofereceremos novamente o curso no período 15-23/02/2018, aberto para todos os estudantes de pós-graduação em economia.

curso, em nível introdutório, apresenta a aplicação de modelos de simulação baseada em agentes no estudo de fenômenos macroeconômicos. Esses modelos são uma das principais alternativas aos modelos macroeconômicos convencionais, em particular os do tipo DSGE. Para permitir que os participantes rapidamente se situem nessa discussão, que está na vanguarda do debate sobre modelos macroeconômicos, uma equipe de professores experientes  guiará o curso. Em particular, receberemos o Prof. Andrea Roventini da Scuola Superiore Sant'Anna (Itália), um dos principais autores nessa área hoje. 

curso acontecerá em período integral (4 créditos). Além das atividades em sala, os participantes terão a oportunidade de conhecer e utilizar os softwares utilizados nos modelos, por meio de atividades práticas em laboratório. O curso será conduzido em português e inglês nas instalações do IE/UNICAMP e é gratuito. Acesse o Programa aqui.

                                                                   Inscrições Encerradas