O evento, que acontece de 4 a 6 de junho no Instituto de Economia da universidade, promove o debate sobre as questões fundiárias no Brasil e as possíveis soluções para garantir as propriedades de terras rurais e urbanas.

O Grupo de Governança de Terras do Instituto de Economia da Unicamp abre as inscrições para o IV Seminário Internacional de Governança de Terras e Desenvolvimento Econômico: Regularização Simplificada.

Lançamento dia 27/04 às 10h | Instituto de Economia da Unicamp | Auditório Zeferino Vaz

Este livro reúne um conjunto de estudos críticos a respeito da reforma trabalhista sancionada pelo Governo Temer em 2017, fundamentalmente com a aprovação da Lei 13.467/2017.

Ao alterar radicalmente o sistema de regulação social do trabalho e de sua proteção, que se foi construindo no Brasil ao longo de décadas, essa reforma, que integra um processo mundial de reorganização do modo capitalista, faz retroagir conquistas importantíssimas da classe trabalhadora, ameaçando também suas formas próprias de organização.

Transmissão ao vivo

Como parte das comemorações dos 50 anos de criação do Departamento de Economia e Planejamento Econômico (DEPE), que daria origem ao Instituto de Economia da Unicamp, inicia-se a série de seminários “O IE/Unicamp e o Brasil”. O objetivo é resgatar a importância do instituto e de seus professores na definição de políticas públicas e outras definições institucionais do país nas últimas décadas. E refletir sobre as mudanças e desafios atuais em cada um dos temas.

O objetivo da oficina é apresentar perspectivas práticas e desafios quanto a utilização da tecnologia Blockchain em ações institucionais que contribuem para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU.

No final do mês de julho de 2018, a Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER) realizará, no Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IE-UNICAMP), o seu 56º Congresso Nacional.