EVENTO

A temática dos desequilíbrios regionais no Brasil está presente em muitas das obras de Celso Furtado, comumente associada à discussão do subdesenvolvimento econômico. Assim argumenta o professor Wilson Cano ao escrever sobre Furtado e a questão regional no Brasil. Em um país de dimensões continentais e radicais desigualdades, a questão regional permanece como central para a reflexão sobre o desenvolvimento brasileiro diante dos desafios contemporâneos.

Representante da melhor tradição brasileira no tema, convidamos a Profa. Tania Bacelar para discutir conosco “Desenvolvimento e a questão regional no Brasil hoje”. Doutora em Economia pela Universidade de Paris I Panthéon-Sorbonne, professora da Universidade Federal de Pernambuco, foi diretora da Sudene, Secretária de Planejamento e da Fazenda do Estado de Pernambuco, Secretária de Políticas de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional e Secretária de Planejamento da Prefeitura do Recife.

Apresentação: Profa. Tania Bacelar (UFPE – CEPLAN) - (em homenagem ao Prof. Wilson Cano)

Quando: 24 de junho, às 14h30.