EVENTO

Reunião de trabalho sobre o documento “Principios y Directrices de Derechos Humanos en la Política Fiscal” elaborado por um conjunto de organizações não-governamentais, secretariado pelo CESR (Center for Economic and Social Rights) e seminário aberto sobre política fiscal e direitos humanos no Brasil. Os trabalhos serão conduzidos pelo Centro de Estudos de Conjuntura e Política Econômica (Cecon/Unicamp) em parceria com a Fundação Friedrich Ebert Stiftung (FES) e o Instituto de Estudos Socioeconômicos (INESC). O objetivo é promover um diálogo interdisciplinar e avançar na compreensão de como os direitos humanos podem orientar a elaboração e a condução da política fiscal.

14h30 - Abertura

André Biancarelli (Diretor do IE-Unicamp), Magda BIavaschi (Unicamp), Maria Fernanda (FES – Colômbia), Livi Gerbase (Inesc)

14h45 - Mesa 1: Ajuste fiscal e direitos humanos no Brasil

Coordenação: Sergio Lírio (Carta Capital), Pedro Rossi (Unicamp), Gisele Ricobom (UNILa, IJHF e ABJD), Esther Dweck (UFRJ), Augusto Cesar Leite de Carvalho (Ministro do TST, IESB e USAL).

17h00 - Mesa 2: Orçamento público, desigualdades e a experiência internacional

Coordenação: Laura Carvalho (USP), José Antonio Ocampo (Columbia), Juan Pablo Gimenez (CEPAL), Eleonora Menicucci (UNIFESP), Luiz Gonzaga Beluzzo (Unicamp).

Onde: Auditório Zeferino Vaz - Instituto de Economia
Quando: 06/03/2020, às 14h30 às 19h.