EVENTO

O Núcleo de Economia Industrial e da Tecnologia (NEIT) realizou o Webinar: "Os limites da indústria brasileira: da nova versão do industrialismo periférico à pandemia".

Convidados:

Prof. Dr. Antonio Carlos Diegues, Instituto de Economia UNICAMP *

Dr. Rafael Cagnin, Economista do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (IEDI) **

Data: 15 de maio de 2020 (sexta-feira), às 15h

*ANTONIO CARLOS DIEGUES é professor do Instituto de Economia da UNICAMP e Coordenador do Núcleo de Economia Industrial e da Tecnologia (NEIT), da mesma instituição e atualmente Editor Convidado para Sessão Especial da Revista Brasileira de Inovação intitulada 'Novos Paradigmas Produtivos: Desafios ao desenvolvimento em um cenário de emergência da Indústria 4.0 e da retomada da Política Industrial' Anteriormente foi Professor Adjunto IV no Departamento de Economia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), onde atuou durante 08 anos. Adicionalmente, foi Coordenador Adjunto da Graduação em Ciências Econômicas no período entre 2016 a 2017.

**RAFAEL CAGNIN possui graduação em Economia pela Universidade estadual de Campinas (2005), mestrado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas (2007) e Doutorado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas (2018). Atualmente é Economista do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (IEDI). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Internacional, atuando principalmente nos seguintes temas: Estados Unidos, financiamento imobiliário, Brasil; inovações financeiras e ciclos de ativos.