EVENTO ON LINE

O Núcleo de Economia Industrial e da Tecnologia (NEIT) do Instituto de Economia da Unicamp convida para o Webinar: "Indústria brasileira e experiências internacionais de política industrial".

Apresentação: Dr. Igor Lopes Rocha, Economista-Chefe da FIESP*

Coordenação: Prof. Dr. Antonio Carlos Diegues, IE/UNICAMP**

Quando: 27/04/2022 (Quarta-Feira), às 16h

Link YouTube: https://youtu.be/5fwayJKQ6_E

* Igor Lopes Rocha é Doutor em Desenvolvimento Econômico pela University of Cambridge e membro do Sidney Sussex College e da Cambridge Society for Social and Economic Development, Reino Unido. Possui mestrado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (2011), e graduação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Recebeu em 2012 o prêmio Luca dAgliano (Itália) em conjunto com o Churchill College (University of Cambridge) pelo projeto de pesquisa de Doutorado (Essays on Economic Growth and Industrial Development: A comparative analysis between Brazil and South Korea) sob a orientação do Professor Dr. Gabriel Palma. Em 2014 obteve o prêmio CUBS de melhores artigos promovido pela Cambridge University Brazilian Society. Tem experiência na área de Economia Industrial, Economia Brasileira, Economia Monetária e Financeira, Desenvolvimento Econômico e Modelos Insumo-Produto. Lattes: http://lattes.cnpq.br/3346580006606920

** Antonio Carlos Diegues é Professor do Instituto de Economia da UNICAMP, Coordenador do Núcleo de Economia Industrial e da Tecnologia (NEIT), e Coordenador Adjunto da Graduação em Ciências Econômicas da mesma instituição (desde maio de 2021). Foi organizador do livro "Brasil: Indústria e desenvolvimento em um cenário de transformação do paradigma tecno-produtivo", da Coleção Centros e Núcleos do Instituto de Economia da Unicamp, Editor Convidado (2020) para Seção Especial da Revista Brasileira de Inovação intitulada 'Novos Paradigmas Produtivos: Desafios ao desenvolvimento em um cenário de emergência da Indústria 4.0 e da retomada da Política Industrial', e 2o colocado da edição 2021 do Prêmio ABDE-BID na categoria Desenvolvimento em Debate com o artigo "Limits of Brazilian industry contribution to development during the 2000s: a new version of peripheral industrialism?".