O evento, promovido pela Associação Keynesiana Brasileira (AKB) e pelo Young Scholars Initiative do Institute for the New Economic Thinking (YSI/INET), ocorrerá nos dias 27 e 28 de agosto de 2019, no Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IE-Unicamp), em Campinas, Brasil, precedendo o XII Encontro Internacional da AKB “A Perspectiva Keynesiana da Economia Liberal”, cuja chamada de trabalhos está aberta, www.even3.com.br/akb2019

A escola de estudos sobre Teoria Keynesiana destina-se principalmente aos jovens estudantes de pós-graduação e jovens pesquisadores brasileiros. É constituída por palestras – em formato de aulas – sobre diferentes temas ligados à Teoria Keynesiana.

Serão selecionados 30 candidatos com financiamento de despesas de hospedagem, mas que terão que arcar com as despesas de transporte e alimentação. A participação de candidatos excedentes a esse número, que possam cobrir suas despesas de viagem e hospedagem, será permitida desde que tenham sua candidatura aceita.

Não serão cobradas taxas de inscrição neste evento, mas aqueles que desejarem participar do XII Encontro Internacional da AKB deverão se inscrever no evento de acordo com sua categoria.

As inscrições deverão ser feitas nos centros aos quais os pós-graduandos ou jovens pesquisadores estão vinculados. Os contatos para inscrição em cada centro são:

UNB – Professor Ricardo Araújo

UFSC – Professor Lauro Matei

UEM – Professora Eliane Araújo

FGV-SP – Professor Nelson Marconi

USP – Professor Gilberto Tadeu Lima

UFABC – Professor Fábio Terra

UFRGS – Professor Octavio Conceição

UNESP – Professor Eduardo Strachman

UERJ – Professor Luiz Fernando de Paula

UFF – Professora Carmem Feijó

UFRJ – Professor Luiz Fernando de Paula

UFU – Professora Ana Paula Avellar

UFES – Professor Alain Herscovici

UFMG – Professor Rafael Ribeiro

UFRN – Professor André Lourenço

UFCG – Professora Karla Vanessa Leite

Os candidatos da Unicamp deverão procurar a Professora Daniela Prates e para membros de outros centros não referenciados contatar a professora Eliane Araújo (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Veja a programação do evento