EVENTO HÍBRIDO

O Instituto de Economia da Unicamp convida para a aula inaugural da Pós-Graduação 2022, com o tema “Economia a serviço da vida: o papel social dos economistas na reconstrução nacional”, a ser proferida pelo professor Carlos Augusto Grabois Gadelha (Fiocruz).

Carlos A. Grabois Gadelha é Mestre em Economia pela Unicamp, Doutor em Economia pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É Coordenador do Centro de Estudos Estratégicos (CEE) da Fiocruz Antonio Ivo de Carvalho.

É líder do Grupo de Pesquisa sobre Desenvolvimento, Complexo Econômico-industrial e Inovação em Saúde na Fiocruz. Em sua trajetória, não apenas formulou o conceito de Complexo Econômico-Industrial e Inovação em Saúde, como tem norteado discussões acadêmicas e contribuído na formulação de políticas públicas para seu desenvolvimento.

Foi Vice-Presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz (2007 – 2011); Secretário de Programas de Desenvolvimento Regional do Ministério de Integração Nacional (2003 – 2006); Secretário de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (2011 – 2015); e Secretário de Desenvolvimento e Competitividade Industrial no Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior - MDIC (2015 – 2016). Na atividade de ensino se destaca a coordenação do Mestrado Profissional em Política e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (DAPS/ENSP/FIOCRUZ). É pesquisador bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) - PQ 2

O Evento será realizado no Instituto de Economia e, simultâneamente, transmitido pelo canal do IE Unicamp no YouTube.

Quando: 6 de abril, às 14h30

Onde: Auditório Zeferino Vaz