EVENTO PRESENCIAL

O Instituto de Economia, por meio de sua Comissão de Pesquisa, anuncia a retomada do ciclo "Café & Pesquisa", uma iniciativa acadêmica destinada a promover o conhecimento das pesquisas realizadas no IE-Unicamp e estimular um ambiente de debates fundamentais entre os estudantes e pesquisadores do instituto. Este ciclo se propõe a ser uma ponte entre os avanços acadêmicos recentes e sua aplicação em discussões críticas dentro do universo acadêmico.

Nosso primeiro encontro de 2024 abordará o tema "Impasses do Capitalismo", focando em segurança alimentar e sustentabilidade. Apresentaremos três pesquisas relevantes:

• Promovendo Segurança Alimentar e Sustentabilidade entre Agricultores Familiares de Campinas, por Maria Vitória Carrocini, Antônio Márcio Buainain e Camila Veneo C. Fonseca;
  • Insegurança Alimentar em Lares Brasileiros Chefiados por Mulheres (2017-2018), por Clara Saliba e Ivette Luna;
  • Determinantes da Aquisição de Produtos da Agricultura Familiar no PNAE, por Camila Veneo C. Fonseca, Yasmin Adorno, Ivette Luna e Maria Sylvia M. Saes.

Debatedora: Ivette Luna (IE Unicamp).

Quando: 27 de março, às 14H30.

Local: Auditório Jorge Tápia, IE-Unicamp.