EVENTO REMOTO

O Grupo de Estudo Brasil China, o Instituto de Economia da Unicamp e o Grupo de Estudos em Agricultura, Alimentação e Desenvolvimento (GEPAD), da UFRGS, convidam para o seminário online de lançamento do livro: Agricultura, alimentação e desenvolvimento rural na China, organizado pelos Professores Sergio Schneider (UFRGS) e Fabiano Escher (UFRRJ).

O livro é resultado do esforço dos organizadores de reunir renomados pesquisadores nacionais e internacionais para trazer ao público brasileiro um amplo panorama sobre o desenvolvimento da agricultura e da segurança alimentar na China, no contexto das profundas transformações que marcaram aquele país e o tornaram a segunda maior economia do mundo. Cumpre a função de preencher uma importante lacuna, uma vez que embora seja o principal parceiro comercial do Brasil e o principal destino das exportações de uma série de commodities agrícolas, questões relevantes associadas ao desenvolvimento rural e da agricultura Chinesa ainda permanecem pouco conhecidas.

Apresentadores:

Sergio Schneider - Professor Titular do Departamento de Sociologia e membro permanente dos Programas de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural e de Sociologia da UFRGS.

Fabiano Escher - Professor do Departamento de Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade (DDAS) e do Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade (CPDA) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Comentários:

Walter Belik - IE/Unicamp e Grupo de Estudos Brasil China.

Organização:

Celio Hiratuka - IE/Unicamp e Grupo de Estudos Brasil China.

Quando: 27 de março, às 14h.

Link para participar: https://www.youtube.com/watch?v=1lAG4uiea_4