EVENTO REMOTO

O Instituto de Economia da Unicamp, o Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI e a Universidade de Brasília (UNB) convidam para o evento on-line "Aceleração inflacionária no mundo e impactos no Brasil".

Palestrante: Prof. Dr. Matias Vernengo (Bucknell University).

Debatedor: Prof. Dr. Andre Biancarelli (IE-Unicamp).

Moderadora: Prof. Dra. Adriana Amado (UNB e Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI).

Quando: 25 de maio, às 14:30.

Link para participar: https://youtu.be/YP0OIk51jCU

O prof. Dr. Matias Vernengo conta com uma extensa trajetória acadêmica e uma destacada participação na esfera pública. É doutor em Economia pela “New School for Social Research”, e mestre e bacharel, na mesma área, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Foi professor assistente na UFRJ, professor associado na “Univeristy of Utah”, e atualmente se desempenha como professor associado em “Buckenll University”. Na esfera pública o professor atuou como Senior Research Mager no Banco Central de la República Argentina. É autor de diversos livros e artigos de revistas acadêmicas, e participa ativamente no debate público.

A profa. Adriana Moreira Amado é professora titular da Universidade de Brasília e conselheira do Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI. Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília, mestrado em Economia pela mesma instituição, e doutorado em Economia pela “University College London”. Atualmente é coordenadora da área de economia na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e membro titular do Conselho de Ensino e Pesquisa da UNB. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Monetária e Fiscal, e conta com uma vasta produção acadêmica.

O Prof. André Biancarelli é Professor Associado I (Livre Docente) da Universidade Estadual de Campinas, pesquisador do Centro de Estudos de Conjuntura e Política Econômica (Cecon) desta instituição e Diretor do Instituto de Economia (IE-Unicamp), mandato entre 2019 e 2023. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Brasileira, Balanço de Pagamentos e Finanças Internacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: países em desenvolvimento, estratégias de desenvolvimento, América do Sul, globalização financeira, sistemas financeiros, controles de capital, integração financeira regional, setor externo da economia brasileira. Entre 2012 e 2015, foi editor da revista Economia e Sociedade e coordenador da Rede D; entre 2015 e 2019 foi Diretor Associado do IE-Unicamp.