Instituto de Economia

NEIT lança livro em homenagem a Luciano Coutinho

OfuturoDesenvolvimentoO Núcleo de Economia Industrial e da Tecnologia (NEIT) lançou o livro "O Futuro do Desenvolvimento", uma publicação em homenagem ao professor Luciano Coutinho.
Ao longo de toda sua vida acadêmica e profissional, Coutinho tem dado uma inestimável contribuição ao pensamento brasileiro, latino-americano e mundial sobre desenvolvimento e suas políticas.

O livro conta com contribuições de estudantes, colegas e colaboradores. Os autores discorrem sobre as novas formas de entender o desenvolvimento e as consequentes implicações em termos de novos paradigma produtivos e inovativos, requerimentos de política e modos de apoio. Mais especificamente, buscam pensar o desenvolvimento brasileiro em período de crescente financeirização da economia, aprofundamento da crise global, redefinição dos espaços geopolíticos e desdobramentos da ascensão dos BRICS no cenário internacional e ênfase às exigências de sustentabilidade socioambiental.

O Instituto de Economia da Unicamp associou-se a esta iniciativa, em consideração à dedicação e às importantes contribuições acadêmicas de Luciano Coutinho durante sua atuação como docente da Casa.

Baixe o livro aqui

Imagem aérea do Instituto de EconomiaO Instituto de Economia da UNICAMP foi criado em 1984 e tem por finalidade a promoção do ensino e da pesquisa na área de Economia. Originou-se do antigo Departamento de Economia e Planejamento Econômico. Nossa História.

Centros de Pesquisa

Núcleos de Pesquisa