Data: 03 de dezembro

Proposta: O Cerrado, conhecido como “berço das águas” do Brasil, é, por um lado, um espaço ocupado por muitos povos e rico em saberes; por outro lado, é também um dos biomas mais ameaçados pelo avanço do modelo agroexportador, baseado na monocultura. Neste diálogo, exploraremos um pouco estas diferentes visões, tendo a água como fio condutor e a partir do marco teórico da ecologia de saberes de Boaventura de Sousa Santos

Expositor: Dra. Carla Águas

Carla Águas é pós-doutoranda (PNPD/Capes) pelo Departamento de Política Científica e Tecnológica do Instituto de Geociências da Unicamp (DPCT/IG). Doutora em Sociologia pelo Programa de Doutoramento em Pós-Colonialismos e Cidadania Global do Centro de Estudos Sociais/Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (CES/FEUC). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); mestre em Estudos Coloniais e Pós-Coloniais pela Universidade Independente/Lisboa.

Link para participar: https://youtu.be/6Nt3yBUPyJU