Data: 17 de novembro

Proposta: A palestra apresentará conceitos centrais que dialogam com a noção de sustentabilidade da vida a partir de relações feitas pela convidada entre ecofeminismo, economia feminista e as propostas de coletivos de mulheres no Brasil e América Latina.

Expositora: Márcia Tait (Unicamp)

Márcia é pesquisadora no Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT/Unicamp). Professora do Mestrado em Divulgação Científica e Cultural (Unicamp). Possui doutorado em Política Científica e Tecnológica; Pós-doutorado em Filosofia e Especializações nas áreas de: Jornalismo Científico, Teoria Feminista (Universidade Complutense de Madrid), Tecnologia Social e Economia Solidária (Unicamp). Durante o doutorado, fez estágio de pesquisa no exterior junto à Cátedra de Estudos de Gênero da Universidade de Valladolid na Espanha. Autora dos livros: Tecnociência e Cientistas: Cientificismo e Controvérsias na Política de Biossegurança brasileira (2011); Elas dizem não! Mulheres camponesas e resistência aos cultivos transgênicos (2015).