Data: 15 de dezembro

Proposta: O desafio de enfrentar a pandemia de Covid- 19 no Brasil está sendo assumido por redes de solidariedade. Cidadãos de todas as idades, profissões e crenças, associações, movimentos sociais, organizações da sociedade civil, diferentes instituições públicas e privadas, e Universidades, se organizam para defender a vida e a saúde em diferentes realidades. Nesta palestra, apresentaremos algumas ações no âmbito do enfrentamento da violência no campo e violência doméstica, da segurança alimentar, da vigilância em saúde, da comunicação, e das reivindicações, que são formuladas e implementadas a partir de práticas colaborativas.

Expositoras:
Leda Gitahy: Professora do Programa de Pós-graduação em Política Científica e Tecnológica do Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas (IG-UNICAMP). Tem graduação e mestrado em Ciências Sociais e Doutorado em Sociologia pela Universidade de Uppsala (Suécia). Atualmente é coordenadora do Laboratório de Tecnologias e Transformações Sociais (LABTTS), colaboradora do Grupo de Estudos sobre Desinformação nas Redes Sociais da Unicamp, e da Rede Infovid.

Lara Ramos:
Engenheira Ambiental pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC – USP) e mestranda em Política Científica e Tecnológica pelo Instituto de Geociências (IG-UNICAMP).. Hoje é pesquisadora colaboradora do Laboratório de Tecnologias e Transformações Sociais (LABTTS – UNICAMP) e da Rede Infovid.

Link para assistir: https://youtu.be/OB8KP5s0cNA