Seg20052019

2004–2005: Análise da Economia Internacional da Conjuntura Macroeconômica Nacional e Cenários de Curto Prazo da Economia Brasileira

Financiador: Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social

Situação: concluído. Para resultados ver Política Econômica em Foco.

Descrição: No contexto atual, segundo ano do governo Lula, a discussão das condições para a retomada de um crescimento sustentável da economia brasileira é central e tem absorvido a atenção de vários agentes e setores da sociedade. O objetivo do projeto é subsidiar a ação do BNDES no sentido de contribuir para a emergência dessas condições, mediante a elaboração de informes trimestrais de conjuntura econômica Esses informes abrangerão duas grandes áreas economia internacional e conjuntura macroeconômica nacional as quais, por sua vez, serão divididas em sub-seções. Ademais, contemplarão cenários de curto prazo, nos quais serão elaboradas projeções para o semestre seguinte da evolução das principais variáveis macroeconômicas internacionais e nacionais.

Participantes: André Martins Biancareli; Antonio Carlos Macedo e Silva; Cláudio Roberto Amitrano; Daniela Magalhães Prates; Émerson Fernandes Marçal; Francisco Luiz Cazeiro Lopreato; Maryse Farhi; Ricardo de Medeiros Carneiro (coordenador).